Executivos são presos por venda de leite contaminado


A notícia - "Três diretores da companhia láctea chinesa Panda Dairy foram condenados a penas de entre três e cinco anos de prisão por produzirem e venderem produtos contaminados com melamina (utilizada na fabricação de produtos sintéticos), em escândalo que envolveu as principais empresas de laticínios do país. A firma já estava na lista negra de 20 empresas criadas no final de 2008 após ter sido descoberto o escândalo da melamina, produto químico que engana os detectores de proteínas, fazendo com que o leite diluído em água pareça ter mais nutrientes do que realmente tem. Na ocasião, a contaminação matou pelo menos seis bebês e afetou outras 300 mil crianças em toda a China em 2008".

Aqui, no Brasil, acontece a mesma coisa. Afinal, a ganância não tem fronteiras. Um amigo médico me contou que ajudou a fechar uma indústria de massas que usava um corante substituto do ovo. E daí? Todas usam, não é verdade? Pois é! Só que esse mesmo produto químico era utilizado na faculdade para provocar câncer em cobaias.  Tudo em nome do lucro!

Uma pergunta eu gostaria de fazer a esses empresários: Será que eles alimentam seus filhos e suas famílias com os produtos que fabricam? Eu duvido! Não faz muito tempo que vi um documentário na televisão aonde produtotres de morango afirmavam não consumir suas próprias frutas pela quantidade de agrotóxicos que colocavam, Quando tinham vontade de comer, pediam a um produtor japonês que  cultivava de forma natural. Se uns conseguem, porque os outros não?

A isso chama-se falta de consciência, ganância, falta de caráter...

Mas, no mundo em que vivemos,  a riqueza fala mais alto do que o caráter. Os banqueiros, por exemplo, são recebidos pelos governantes em tapetes vermelhos.  E o caráter desses homens é de qualidade bem duvidosa. Se você tem alguma dúvida disso, leia alguma coisa sobre a última grande crise que ficou conhecida como a "Crise das hipotecas".

Se precisamos viver em meio a uma grande manada, que sejamos pelo menos conscientes desse fato.

Quer entender um pouco mais? Assista o vídeo abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas