Obrigado Eder Jofre!


Talvez poucas pessoas saibam que Eder Jofre, o maior pugilista brasileiro de todos os tempos, tendo sido eleito pelo Conselho Mundial de Boxe, o melhor peso-galo do boxe contemporâneo, apesar de ter mãos pesadas para nocautear os adversários, tem sensibilidade para criar e desenhar. Uma prova disso é a minha caricatura, feita num guardanapo, durante um dos encontros que tivemos em função de uma campanha de propaganda. A empresa onde eu trabalhava estava a lançar um novo produto e precisava de alguém que fosse para a frente das câmeras "garantir" que o produto era o melhor do mercado. Feita uma pesquisa para saber quem teria, junto ao público consumidor, a credibilidade necessária para dar tal garantia, o nome aprovado foi o de Eder Jofre. Isso significava que o que Eder Jofre dissesse, o consumidor aceitaria como verdade. Após ter sido convencido, através de demorados testes, que o produto era realmente o melhor, Eder Jofre aceitou ser a principal figura da campanha. Foi num desses encontros que na hora do almoço, eu vi que Eder olhava para mim e rabiscava um guardanapo. Ao perceber que se tratava da minha caricatura, falei: "Agora é só assinar". Para mim, é questão de orgulho ter uma caricatura feita por nada mais nada menos que Eder Jofre. Por isso, por questão de consciência, aqui estou agradecendo. Amigo Eder Jofre, muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas