quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eu só peço a Deus. Você me acompanha nessa oração?

Que ao escutar esta mensagem as pessoas se conscientizem de que a hora é esta. Amanhã poderá ser muito tarde.
Já não dá mais para permanecer impassível, apenas observando os acontecimentos. Cada dia que nos calamos ou deixamos de tomar uma atitude, morremos um pouco.

Chega de indiferença...
Chega de injustiça social...
Chega de miséria...
Chega de agressão...
Chega de guerra...
Chega de mentira...
Chega de corrupção...
Chega de politicagem...

Comece a agir em você.
Isso bastará para fazer um mundo melhor.
Acredite!
Você não vai continuar indiferente, vai?


Agora ouça a mensagem do vídeo e acompanhe a letra abaixo.

Eu só peço a Deus...
Que a dor não me seja indiferente,
Que a morte não me encontre um dia,
Solitário sem ter feito o que eu queria.

Eu só peço a Deus...
Que a injustiça não me seja indiferente,
Pois não posso dar a outra face,
Se já fui machucado brutalmente.

Eu só peço a Deus...
Que a guerra não me seja indiferente,
É o monstro grande pisa forte,
Toda pobre inocência dessa gente.

Eu só peço a Deus...
Que a mentira não me seja indiferente,
Se um só traidor tem mais poder que um povo,
Que este povo não esqueça facilmente.

Eu só peço a Deus...
Que o futuro não me seja indiferente,
Sem ter que fugir desenganado,
Pra viver numa cultura diferente.

SE EU PUDESSE DEIXAR ALGUM PRESENTE A VOCÊS,
DEIXARIA ACESSO AO SENTIMENTO DE AMAR A VIDA DOS SERES HUMANOS,
A CONSCIÊNCIA DE APRENDER TUDO QUE FOI ENSINADO PELO TEMPO AFORA.
LEMBRARIA OS ERROS QUE FORAM COMETIDOS,
PARA QUE NÃO MAIS SE REPETISSEM,
A CAPACIDADE DE ESCOLHER NOVOS RUMOS.
DEIXARIA PARA VOCÊS, SE PUDESSE,
O RESPEITO ÀQUILO QUE É INDISPENSAVEL.
ALÉM DO PÃO, O TRABALHO.
ALÉM DO TRABALHO, A AÇÃO.
E, QUANDO TUDO MAIS FALTASSE, UM SEGREDO...
O DE BUSCAR NO INTERIOR DE SI MESMO A RESPOSTA E A FORÇA PARA ENCONTRAR A SAIDA.

(MAHATMA GANDHI)


Nenhum comentário:

A matemática do comportamento E mbora exista quem defenda que todos os acontecimentos podem ser convertidos em variávei...