A consciência é a única força capaz de mudar o destino da humanidade.







Este blog foi criado para desafiar os leitores a pensar sobre a forma como estão utilizando uma das principais características do ser- humano - a consciência.

Os padrões adotados no mundo moderno vêm, lentamente, dando nova forma à maneira de ser das pessoas. Se estamos construindo um mundo melhor ou pior , eu não sei. Já me questionei bastante sobre isso e cheguei à conclusão de que os velhos passarão, e os jovens ficarão para viver o mundo que construíram.  Será um direito deles dar o rumo que bem entendem às suas vidas? Também, não sei. Mas se isso for evolução, quem de nós será capaz de deter a história?

Tudo que nos resta fazer é questionar para onde os atuais padrões de comportamento conduzirão a humanidade. Eu lhe faço um desafio. Analise o que está acontecendo à sua volta, por exemplo, com os jovens.  Você gosta do que está vendo? Agora, faça  seguinte projeção: se as coisas continuarem desse jeito, como será o mundo daqui a 10 ou 20 anos?  

Pensar sobre isso, mesmo que nada possamos fazer, é estar alerta e tomar consciência. E seguir o ensinamento que Jesus nos deixou - "Orai e vigiai", que pode ser interpretado como peça, mas fique atento à forma como usa o que pede.

Nós pedimos saúde ... mas a destruímos com a nossa forma de viver
Nós pedimos riqueza... mas a usamos para nos destruir
Nós pedimos paz... mas vivemos em guerra
Nós pedimos amor... mas o alimentamos com o ódio
Nós pedimos liberdade... mas nos deixamos dominar pelo vício
Nós pedimos felicidade... mas só valorizamos o que nos faz infelizes

Deixar que as coisas simplesmente aconteçam, sem reagir, é continuar caminhando com a grande manada, para um dia mais tarde, quando nada mais houver a fazer, culpar o destino ou o próprio Deus pela sua vida infeliz.

A consciência é a única força capaz de mudar o seu destino, ao lhe proporcionar  poder de comandar a sua própria vida.  

Comentários

Postagens mais visitadas